PROJETO INTEGRADOR: DESAFIO SENAI + INDÚSTRIA. SUA EMPRESA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PREPARADOS PARA A INDÚSTRIA DO FUTURO.

Estão abertas as inscrições dos desafios para o Projeto Integrador de formação técnica do SENAI, Desafio Senai + Indústria, ciclo 2018.

Projeto Integrador é uma metodologia utilizada pelo SENAI RJ na formação de seus alunos de Escola Técnica, de modo a prepará-los para desafios reais no mercado do trabalho do futuro: trabalhar em equipe, visão multidisciplinar, capaz de propor soluções em situações não programadas, romper com paradigmas. E mais que tudo conhecer na prática o mundo real do trabalho para o qual é preparado.

Para que esse Projeto consiga atingir o melhor de seus objetivos é muito importante a participação do setor empresarial, de qualquer segmento, inclusive de comércio e serviços, apresentando “desafios” (problemas reais, oportunidades de melhorias no ambiente de trabalho, na segurança ocupacional e no meio ambiente, gargalos de produção, oportunidades de automação, oportunidades de aumento de produtividade, por exemplo) existentes em sua empresa, para que os alunos possam sugerir ideias e propor soluções.

Essas soluções são discutidas com o empresário, que pode orientar os alunos, e ao final os melhores projetos são escolhidos para participar de fase posterior, denominada “PRÉ ACELERA”, quando as equipes são orientadas e trabalham em ambiente do FabLab¹, na transformação da ideia em protótipo funcional.

O Senai Friburgo é referência nacional pela qualidade de seus desafios propostos e soluções desenvolvidas, com vários projetos já premiados nas competições entre unidades de todo País, e esse trabalho se reflete diretamente na qualidade da formação dos alunos e profissionais dos cursos técnicos da unidade. Os alunos que participam dos projetos já ingressam no mercado de trabalho alinhados com o que há de mais moderno em termos de sistemas, ferramentas e a par da realidade do chão de fábrica das empresas da região.

¹ O FABLAB - faz parte de uma rede mundial criada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) - dá aos estudantes a oportunidade de utilizar máquinas de última geração e tecnologias digitais para criar objetos, produzir outras máquinas e fazer experimentos sem depender da escala industrial. A unidade de Nova Friburgo, além da utilização pelos alunos dos cursos técnicos, oferece diversos cursos específicos para profissionais, universitários e interessados. Faça uma visita e conheça o FabLab de Friburgo.

Mais informações com Giselly através dos contatos 22 2521-1168 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.