SOMENTE 15% DAS EMPRESAS JÁ UTILIZARAM A VERSÃO DE TESTES DO E-SOCIAL. SEUS SISTEMAS JÁ ESTÃO PRONTOS PARA A INTEGRAÇÃO? PLATAFORMA REALIZOU MUDANÇAS A POUCOS DIAS.

Agora é para valer! Faltam 3 meses para a implantação obrigatória do e-social. Atualize seus conhecimentos sobre os procedimentos do e-Social antes da sua implantação obrigatória em janeiro de 2018, e participe do curso mais bem avaliado sobre o tema já realizado em Friburgo.

 

Apesar do eSocial entrar em vigor em 1º de janeiro, apenas 15% dos contribuintes começaram a realizar testes no sistema - pelo qual terão de fornecer informações trabalhistas, tributárias e previdenciárias, praticamente em tempo real, aos órgãos do governo federal.

Na opinião de especialistas, as grandes empresas não se atentaram para a complexidade que é alimentar de dados o eSocial. Será necessário ter todo um trabalho anterior de saneamento cadastral e revisão de dados dentro da empresa, como por exemplo: algumas empresas ainda estão trabalhando nos ajustes de seus sistemas ou sanando inconsistências nas informações de funcionários - como pessoa que alterou seu nome após o casamento ou divórcio e seus documentos não estão regularizados. Em média, de 15% a 20% dos trabalhadores têm alguma inconsistência no cadastro e tudo isso dificultará quem deixar para última hora.

 

 ATENÇÃO!

Para quem já estava familiarizado com o sistema eSocial, é preciso reciclar seus conhecimentos. No início do mês, o Órgão Gestor do eSocial divulgou a versão 2.4 do sistema, que já incorpora ao novo leiaute todas as alterações provocadas pela reforma trabalhista.

 

Fonte: Jornal Valor Econômico

 

 

Em 2015, o Sindmetal realizou duas turmas do curso e-Social, em parceria com a COAD. Os participantes ficaram extremamente satisfeitos com o conteúdo completo apresentado, bem como com a capacitação técnica especializada dos professores, para responder todas as dúvidas que surgiram no decorrer do curso.

 

Aproveite essa oportunidade para preparar sua equipe de RH ou outros profissionais que serão responsáveis pelo e-Social em sua empresa com valores acessíveis e sem precisar deslocar sua equipe para o Rio.7

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

SIND INDS METAL MEC MAT ELET N FRIBURGO
Rua Ariosto Bento de Melo, 65 lojs 03 e 04 - Centro
Nova Friburgo-RJ - Cep: 28610-100
Tel(s): (22) 2521-1168
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 

     

 

Copyright © 2017 SINDMETAL-RJ - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.