PROATIVIDADE E PROTOTIPAGEM. VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA O FUTURO?

INSCREVA-SE HOJE NO CURSO DO SENAI FABLAB DE FRIBURGO E CHEGUE NA FRENTE! VAGAS LIMITADAS.

O Senai convida profissionais e estudantes, de todos os setores, para se capacitarem na prototipagem rápida, a novidade que vem otimizando processos, reduzindo custos e modificando a concepção de projetos de qualquer produto fabricável. O curso propicia a aquisição de técnicas para utilizar a impressão 3D para a prototipação de peças, avaliando ideias, conceitos e desempenho de produtos, dentro do ciclo de desenvolvimento.

Seja um dos primeiros habilitados da região para desenvolver projetos, utilizando técnicas de prototipagem nos diversos equipamentos e ferramentas do SENAI FabLab. As atividades desenvolvidas nesse curso enfatizam a proatividade na resolução de problemas, a formação de equipes em montagem de projetos interdisciplinares, desenvolvimento de projetos com base nas boas práticas da metodologia internacional FabLab e a funcionalidade do protótipo.

Conteúdo:

·         Conceitos gerais de Prototipagem;

·         Etapas de projeto;

·         Viabilidade técnica/econômica para impressão;

·         Escaneamento de objetos;

·         Representação do objeto/produto;

·         Modelamento básico de partes;

·         Modelo físico;

·         Tecnologias prototipagem rápida por adição;

·         Acabamento de objeto/produto pós produção;

·         Postura ética sobre multiplicação serial de produtos;

·         Processos colaborativos de desenvolvimentos de produtos na Internet (produtos FREE).

Clique aqui, inscreva-se agora e garanta sua vaga!

Copyright © 2017 SINDMETAL-RJ - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.