GAME LEAN É SUCESSO ABSOLUTO ENTRE PARTICIPANTES.

Capacitação coordenada pelo Sindmetal, parte da estratégia Lean para 2017, trouxe uma forma mais interativa para ensinar a aplicação da metodologia lean manufacturing em nível avançado, com atividades práticas e criativas.

O curso aplicou o sistema de produção enxuta e suas ferramentas por meio de simulações em equipe; aumentando a produtividade, a qualidade e reduzindo os desperdícios. Os empresários puderam perceber redução no lead time entre o pedido e a entrega do produto ou serviço ao cliente e eliminar atividades que não agregam valor, por exemplo.

A estratégia de aprofundamento na metodologia traçada pelo Sindmetal para todo o ano de 2017 segue avançando, e a próxima etapa será o Circuito Lean, apresentado pelo Presidente do Sindmetal, Claudio Tângari. A nova etapa consolida as etapas anteriores, de imersão na metodologia, através de visitas à empresas que já praticam o método Lean no Sul e o Game Lean, que ensinou como pôr o método em prática.

O objetivo do programa é promover a implantação assistida da Gestão Lean para um grupo de pequenas e médias empresas do setor metal mecânico e de outros setores industriais da região, a fim de potencializar sua competitividade e a melhoria contínua. O Circuito Lean terá 14 meses de duração e 304 horas de consultoria in-company e será realizado em parceria com o IEL, do Sistema Firjan.

Siga acompanhando as divulgações do Sindmetal para receber mais informações sobre o Circuito Lean.

Copyright © 2017 SINDMETAL-RJ - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.