SINDMETAL CONQUISTA PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS SINDICAIS, POR EXCELÊNCIA EM AÇÕES COMUNICAÇÃO E ASSOCIATIVISMO NO ESTADO.

A 2ª edição do prêmio Melhores Práticas Sindicais, promovido pelo Sistema FIRJAN em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), homenageou os sindicatos fluminenses que desenvolveram grandes ações em prol do fortalecimento e aumento do associativismo.

O Sindmetal, venceu a categoria Comunicação, Relacionamento com o Associado e Programas de Associativismo e trouxe para Friburgo o troféu de Melhor Prática Sindical 2016.

Você, associado, também tem importante papel nessa conquista!

O projeto vencedor foi o Seminário de Inovação e Competitividade, que apresenta palestras e ações para alavancar a indústria, especialmente as de micro e pequeno porte, com foco em tecnologias e tendências de mercado. O evento já apresentou temas como Lean Manufacturing; Design de Produtos; Automação e Produtividade; e este ano já serviu de modelo para Seminário da FIRJAN “Novos Caminhos para o Desenvolvimento da Indústria”, que aconteceu no último dia 22, na Sede da Federação, no Rio de Janeiro.

“Os projetos premiados são excelentes. A lógica do prêmio é proporcionar esse reconhecimento. O sindicato que tem prática positiva é valorizado, e ao mesmo tempo compartilhamos esse guia de práticas para inspirar outros a adotarem um modelo de gestão ”, afirmou Luis Arruda, gerente de Associativismo do Sistema FIRJAN.

Este ano, o programa recebeu o total de 100 projetos, inscritos por 30 sindicatos fluminenses. A seleção das melhores práticas foi dividida em duas etapas. Na 1ª fase, uma comissão julgadora, composta por consultores, profissionais e professores experientes, com a supervisão e auditoria da empresa KPMG, definiu os 15 projetos que concorreriam ao prêmio. Na etapa posterior, representantes dos sindicatos associados ao Sistema FIRJAN votaram no ranking das 15 melhores práticas selecionadas pela Comissão.

Veja a lista completa dos premiados do estado do Rio:

Categoria: Comunicação com o Associado e Programas de Associativismo

1º Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Nova Friburgo – Sindmetal

2º Sindicato das Indústrias Gráficas do Município do Rio de Janeiro – Sigraf

3º Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do RJ – Sinduscon-Rio

4º Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Município do RJ – SIPC

5º Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Niterói e São Gonçalo – Sindpanific

Categoria: Negociação Coletiva

1º Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo – Sindvest

2º Sindicato das Indústrias Gráficas do Sul Fluminense – Singrasul

3º Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Município do RJ – SIPC

4º Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual – Sicav

5º Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do RJ – Sindirepa

Categoria: Defesa Setorial

1º Sindicato das Indústrias Gráficas do Município do RJ – Sigraf

2º Sindicato da Indústria de Alimentação de Três Rios e Região – Sindal

3º Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual – Sicav

4º Sindicato das Indústrias Gráficas do Município do RJ – Sigraf

5º Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Município do RJ - SIPC

O prêmio Melhores Práticas Sindicais aconteceu em 17 de novembro, na sede da Fiesp.