PROJETO DE ALUNOS DO SENAI FRIBURGO EM PARCERIA COM INDÚSTRIA LOCAL É CAMPEÃO NACIONAL DO DESAFIO SENAI DE PROJETOS INTEGRADORES

 

Equipe Friburguense venceu a disputa com o KIT ACESSE, um dispositivo eletromecânico, que viabiliza a adaptação de máquinas de costura industrial às necessidades das pessoas com deficiência física em membros inferiores e/ou pessoas com mobilidade reduzida temporária ou permanentemente. É uma solução inovadora para promover inclusão social e estimular o acesso ao mercado de trabalho para profissionais com necessidades especiais.

 

 

QUANDO EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO CAMINHAM JUNTAS TODOS SAEM GANHANDO

 

O Sindmetal contribui ativamente para mobilizar empresários, demais sindicatos e o Sistema FIRJAN, através do SENAI em torno deste projeto e desde 2015 apoia o desafio dos Projetos integradores na região.

 

O Sindmetal acredita e apoia iniciativas que conciliam o ensino da realidade prática das fábricas e indústrias da região. Essa aproximação, rende frutos para todos que colaboram com a iniciativa: os alunos que vivem experiências relevantes e enriquecem sua formação profissional e a indústria e as instituições que ganham em inovação e competitividade, formando futuros profissionais em alto nível.

 

“O Senai, através dos projetos integradores, nos dá acesso ao dia a dia das empresas e base para termos sucesso e crescermos como profissionais no mercado de trabalho.”

Arthur Araújo, Curso Técnico em Automação - Senai Nova Friburgo.

 

Os resultados dessa investida falam por si. O Senai de Friburgo é a unidade mais premiada do País nas duas edições do projeto e acumula hoje o bicampeonato nacional.

A unidade se tornou referência nacional em número de projetos inscritos e empresas apoiadoras. As soluções vencedoras nas etapas estadual e nacional abrangem diversos setores produtivos, transformando desafios cotidianos em soluções possíveis e inovadoras.

 

FABLAB VAI POTENCIALIZAR RESULTADOS E INTEGRAÇÃO ENTRE PRÁTICA E TEORIA

 

Com inauguração prevista para novembro deste ano, no Senai de Nova Friburgo, o laboratório de inovação e prototipagem vai proporcionar um salto qualitativo nos projetos em parceria com as empresas da região e na formação dos futuros profissionais locais.

 

“Na visita ao laboratório do Rio vimos várias formas de aplicar a tecnologia nos projetos e montar protótipos. Com a unidade em Friburgo vai ser mais fácil e dinâmico, além de termos nossos professores nos auxiliando, o que é essencial na hora de desenvolver os projetos.”

Luciana Quintanilha, Curso Técnico em Automação - Senai Nova Friburgo.

 

As novas tecnologias e recursos vão fechar com chave de ouro, mais um ano de vitórias para a unidade e preparar o terreno para os próximos desafios e projetos campeões!

 

 

 

Parabéns aos alunos José Felipe Araujo, Pedro Augusto Miranda, Ramon Souza e Wellyson Amorim, à Lucitex e aos professores Leandro Silva de Oliveira e Paulo Cezar Abreu pela conquista.

 

SIND INDS METAL MEC MAT ELET N FRIBURGO
Rua Ariosto Bento de Melo, 65 lojs 03 e 04 - Centro
Nova Friburgo-RJ - Cep: 28610-100
Tel(s): (22) 2521-1168
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 

     

 

Copyright © 2018 SINDMETAL-RJ - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.