VITÓRIA DA INDÚSTRIA: PREFEITURA DO RIO RECONSIDERA DECRETO SOBRE RESTRIÇÕES LOGÍSTICAS.

Após atuação do Sistema FIRJAN, o prefeito do Rio de Janeiro se reuniu com empresários fluminenses e reconsiderou a decisão de tornar permanentes as restrições logísticas que estiveram em vigor durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. De acordo com a Federação, a permanência das restrições afetaria cerca de 100 mil empresas, responsáveis por 2 milhões de empregos, representando 80% da atividade econômica do município.

 

A publicação do decreto 42.272, no Diário Oficial do Município do Rio no dia 22 deste mês, estabeleceu novas regras para a circulação de veículos de carga e de operação de carga e descarga na cidade e eliminou as restrições de circulação de caminhões em diversas vias do município no horário entre 6h e 20h.

 

Uma conquista importante está no fim da restrição ao tráfego de caminhões na Avenida Brasil, exceto para cegonhas e de combustíveis. Além disso, os caminhões voltam a circular pelas regiões do Centro e zonas Sul e Norte, em horários predeterminados. O novo decreto também prevê a criação de uma Comissão Especial, com a participação da FIRJAN, prefeitura e outros representantes do setor produtivo, para definir as regras de distribuição no município.

 

Com o novo decreto, a prefeitura garante as condições mínimas necessárias para o abastecimento da cidade e o funcionamento do porto do Rio (maior arrecadador de ICMS do estado) e dos aeroportos Internacional Tom Jobim/Galeão e Santos Dumont. Foram mantidas restrições à circulação de caminhões em horários de pico, a fim de minimizar o impacto na mobilidade urbana e na vida do cidadão, em especial no Centro da cidade.

SIND INDS METAL MEC MAT ELET N FRIBURGO
Rua Ariosto Bento de Melo, 65 lojs 03 e 04 - Centro
Nova Friburgo-RJ - Cep: 28610-100
Tel(s): (22) 2521-1168
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 

     

 

Copyright © 2018 SINDMETAL-RJ - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.