ALUNOS EXPÕEM PROJETOS INTEGRADORES PARA VISITANTES E EMPRESÁRIOS EM FRIBURGO.

Em seu segundo ano, o projeto que tem como objetivo fornecer desafios reais da indústria para que os alunos do Senai desenvolvam soluções inovadoras, atraiu um número ainda maior de empresários. A iniciativa busca aproximar os conhecimentos da sala de aula da realidade do chão de fábrica, aprimorando as habilidades dos futuros profissionais em formação.

Ao todo, 12 projetos foram selecionados entre os mais de 30 enviados pelas empresas da região para serem desenvolvidos em parceria com os alunos dos cursos técnicos da unidade de Friburgo. Os projetos ficaram em exposição entre dos dias 30 de agosto e 1º de setembro, quando os empresários foram convidados para as demonstrações e para o encerramento oficial do evento.

Na edição anterior, a unidade emplacou projetos campeões em todas as categorias estaduais e em uma categoria nacional. Confira os projetos abaixo:

1. 3R Ecoblocos. Empresa parceira: Serril.

2. Cravação Automática. Empresa parceira: Ferragens 3F.

3. Kit para montagem de cilindro de fechadura. Empresa parceira: Ferragens 3F.

4. Etiquetizando. Empresa parceira: Lucitex.

5. Elas Ecomodas: Preservando. Empresa parceira: Elas Ecomodas.

6. ReVest. Empresa parceira: Packseven Ind e Com LTDA.

7. Mesa rotacional para montagem de cilindro. Empresa parceira: MHS.

8. Barter - A sua ponte entre o confeccionista e o profissional da moda. Empresa parceira: SINDVEST.

9. Siproma - Sistema de proteção para máquinas abertas. Empresa parceira: MHS.

10. Dispositivo para adequação da oxiplasma à NR12. Empresa parceira: MHS.

11. Aglomerador de etiquetas. Empresa parceira: Lucitex.

12. Ensaio dinâmico para guinchos hidráulicos. Empresa parceira: MHS.

A unidade de Friburgo foi a unidade com mais projetos desenvolvidos.

Para saber mais sobre os projetos acesse: www.firjan.org.br/mandaprosenai