EMPRESAS METALMECÂNICAS E UNIVERSITÁRIOS CONHECEM ALTA TECNOLOGIA DE PROTOTIPAGEM E AUTOMAÇÃO EM CARAVANA DO SINDMETAL.

Depois da repercussão positiva na caravana dos alunos do Senai de Friburgo às modernas instalações do ITS de Automação e ao FabLab no Rio de Janeiro no dia 7, na última quarta-feira dia 15, foi a vez do Sindmetal levar 33 gestores do setor e universitários das áreas de engenharia para conhecer as novidades e potencialidades dos equipamentos, além de ter uma prévia do que poderá ser visto no FabLab que irá ser inaugurado em Friburgo no segundo semestre desse ano.

Representantes das empresas Duda, Hero Metalmecânica, NFP, Piller, Sistal, Stam e Tolemat assistiram a apresentações técnicas, além de conhecer todos os equipamentos de alta tecnologia disponíveis para as empresas, através do SENAI. Um dos gestores destacou que foi muito positivo, conhecer as possibilidades de convênio/financiamento para os associados ao Sindmetal.

“O contato com tecnologia de ponta, que pode ser utilizada para materializar ideias e projetos fomentados na universidade, é muito positivo”, destacou a universitário, Thayná Chagas dos Santos.

“Conhecimento de alta tecnologia disponível para as empresas oferecida pelo Senai.”, destacou o representante da empresa NFP.

“A visita foi muito proveitosa para conhecer novas tecnologias e estabelecer contato com possíveis fornecedores ou prestadores de serviço”, destacou Anna Karoline Costa Maciel.

A caravana faz parte de uma série de ações planejadas pelo sindicato para aproximar o setor produtivo das mais modernas ferramentas de produtividade e estimular as parcerias entre as empresas e o Senai. Tanto para melhorar a qualidade dos desafios práticos encarados pelos alunos em sala, quanto para fomentar convênios entre as empresas e o próprio Senai para desenvolvimento de protótipos, produtos e contratação de serviços especializados.