SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE 2017

SAIBA COMO TRANSFORMAR O CUSTO DE SUA ENERGIA EM INVESTIMENTO

CONVÊNIO PARA DESBUROCRATIZAÇÃO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL EM FRIBURGO SERÁ LANÇADO NO PRÓXIMO DIA 9.

O convênio ambiental, acordado entre os sindicatos em Nova Friburgo, Sistema Firjan e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que facilitará licenciamento ambiental na cidade, será lançado no dia 9 de dezembro, no SENAI de Friburgo, na presença do Presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugênio, de Secretário de Meio Ambiente de Nova Friburgo, dos presidentes dos Sindicatos e empresários da região.

O convênio permite que as empresas associadas aos sindicatos se agrupem e utilizem o Instituto SENAI de Tecnologia Ambiental (IST), para fazer o diagnóstico e montar o plano de ação, compartilhando os custos do projeto.

O plano desenvolvido para as empresas será acompanhado pela Secretaria de Meio Ambiente, agilizando o processo de licenciamento ambiental no município, e uma vez iniciado o planejamento, cumpridas as exigências e prazos estabelecidos, as empresas serão consideradas em processo de regularização, podendo funcionar normalmente no decorrer do processo de licenciamento.

Para mais detalhes, participe também do lançamento do evento e siga acompanhando as divulgações do Sindmetal.

SENAI FABLAB – REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CHEGA A FRIBURGO EM 09/12

O Sindmetal convida você para a inauguração do SENAI FabLab de Friburgo, um ambiente pensado para estimular a inovação, com laboratórios de fabricação digital voltados, principalmente, para a prototipagem.

No SENAI FabLab, os alunos são estimulados a desenvolver todo o processo produtivo para construção de soluções para a indústria – da ideia ao protótipo, passando por todas as etapas até chegar a avaliação do resultado –, sem contar o conhecimento adquirido para a elaboração da documentação técnica dos projetos.

Os alunos do SENAI FabLab terão acesso guiado a softwares e equipamentos como impressoras 3D, as máquinas de corte a laser e os kits Arduino, para montagem de circuitos eletrônicos, entre outros.

Os cursos do Fablab tem como público alvo os alunos dos cursos técnicos do SENAI, assim como estudantes de ensino médio, engenharia e demais interessados.

Na mesma ocasião, o SENAI está lançando o espaço pré-acelera, voltado a estimular nos alunos empreendedorismo, permitindo, com auxílio financeiro do SENAI, transformarem suas ideias em projetos e produtos reais.

VENHA PARTICIPAR!

Local: SENAI Nova Friburgo - Rua Prefeito Eugênio Muller, n° 220 - Centro - Nova Friburgo

Inscrições e informações através dos contatos 22 2521-1168 e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

PARTICIPE DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO PARA A INDÚSTRIA.

Através de uma educação inovadora, tecnológica e envolvida com a prática do chão de fábrica formaremos profissionais completos.

Nova Friburgo já é referência nacional na metodologia e o Sindmetal convida você e seus colaboradores para participarem do evento de lançamento do novo Desafio dos PROJETOS INTEGRADORES do SENAI para 2017, na Sede do Sistema FIRJAN, do Rio, dia 5/12.

Os projetos de Friburgo em 2017 terão ainda mais ênfase à inovação e empreendedorismo, com a inauguração em 9/12 do  SENAI FabLab  na cidade.

Confira programação do evento, e inscreva-se gratuitamente pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones 0800 0231 231 ou 4002 0231

Copyright © 2017 SINDMETAL-RJ - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.