PREFEITOS DE TERESÓPOLIS E NOVA FRIBURGO PARTICIPAM DE REUNIÃO DO FÓRUM COMPERJ

Aconteceu nesta terça, dia 13, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, a reunião geral do Fórum de Desenvolvimento da Área de Influência do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro). Criado por decreto estadual no ano de 2007, o Fórum Comperj tem a função de reunir as demandas, o planejamento e a execução das políticas públicas de interesse comum relativas ao desenvolvimento sustentável de toda a região.


Em pauta, a apresentação do balanço de investimentos públicos e privados em andamento na região, bem como a reorganização do Fórum, que engloba os 15 municípios do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense), mais a Petrobras, os governos Estadual e Federal e agora a sociedade civil, representada pelos Fóruns da Agenda 21.
 

O evento contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, dos secretários estaduais Julio Bueno (Desenvolvimento Econômico), Carlos Minc (Ambiente) e Felipe Peixoto (Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca), entre outros políticos, autoridades e empresários.
 

Durante a reunião, foram assinados vários documentos importantes. Entre eles, o acordo de cooperação entre o Conleste e a AD-Rio (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Rio de Janeiro), em que a agência estadual auxiliará os municípios da área de influência do Comperj a elaborar projetos estruturantes com vistas à captação de recursos, junto ao Governo Federal, para a sua execução.
 

Também foi firmado o compromisso, pela Petrobras, de plantar sete milhões de árvores no entorno do Comperj até os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e assinado decreto que reintrega trechos da antiga rodovia RJ-100, localizada na divisa entre Niterói e São Gonçalo, ao plano rodoviário estadual.
 

O governador Sérgio Cabral destacou a importância do Comperj no processo de desenvolvimento dos municípios situados no entorno do complexo. “Os municípios do entorno do Complexo precisam de articulação para que os investimentos beneficiem toda a região. Com investimentos em abastecimento de água, esgoto, proteção ambiental, mobilidade urbana, vamos mudar a realidade da população de toda a área”, disse o governador Sérgio Cabral.
 

Fonte: Ascom/Teresópolis
 

SIND INDS METAL MEC MAT ELET N FRIBURGO
Rua Ariosto Bento de Melo, 65 lojs 03 e 04 - Centro
Nova Friburgo-RJ - Cep: 28610-100
Tel(s): (22) 2521-1168
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 

     

 

Copyright © 2018 SINDMETAL-RJ - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.